quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Teoria do Buraco Negro

Eu sei que isso pode parecer sem sentido à primeira vista, mas, convenhamos, o que faz sentido nisso tudo? Depois de ler tudo aqui no blog e outros vários rumores na internet, algo me chamou a atenção. Eu trabalhei por vários anos no Instituto de Física Teórica, em São Paulo, e sempre fui muito envolvido por assuntos análogos à física em si.

Alguns meses atrás, como todos devem saber, foi efetuada a primeira experiência no colisor de hádrons e nela foi obtida a maior quantidade de energia jamais gerada por um acelerador de partículas. Precisamente a trinta de março desse ano, sete trilhões de eletronvolts foram atingidos na colisão de feixes de prótons.

Até aí tudo é muito interessante e benéfico. Mas o que muitos não sabem, principalmente pela influência e propaganda maciça as quais têm acesso os figurões por trás do projeto, são as consequências disso tudo. Alguns alertam para a aparição de buracos negros que atrairiam todo o planeta devido à experiência, o que a maioria dos cientistas envolvidos considera extremamente improvável. A real ameaça é o fato de que a enorme energia gerada no colisor pode ter afetado a harmonia da vibração das cordas que formam as partículas e toda a matéria.

No entanto, essa desarmonia não poderia ser grande ao ponto de atingir as dimensões que a percepção humana alcança. O mundo como o vemos ou o tempo como o percebemos permaneceriam constantes, pois. Mas uma pequena dimensão entraria em contato com vestígios da grande energia e suas estruturas essenciais seriam sutilmente abaladas. Tal dimensão é aquela que contém nada menos que todas as probabilidades de eventos possíveis no universo de acordo com infinitas combinações de ações, escolhas ou casualidades.

A chamada quinta dimensão (aquela logo acima do tempo), é o conjunto das possíveis realidades desencadeadas pelos mais ínfimos fenômenos. O importante aqui é relacionar a ideia dos buracos negros à quinta dimensão, cuja estabilidade estaria corrompida pela influência da grande energia.

Por não estarem contidos em nenhuma das três dimensões elementares (largura, altura e profundidade), os buracos se formariam aleatoriamente em qualquer posição no universo. Alguns destes acabariam se formando no nosso planeta, mas não sugariam nenhuma única partícula conhecida pelo homem. O que seria de fato atraído pelos buracos negros seria a mente humana, a tão divinizada alma humana. Esta seria então arrastada pela quinta dimensão e atirada a qualquer ponto do emaranhado de probabilidades.

E é por isso que esses misteriosos comas vêm acontecendo. A ciência está mexendo com as leis do universo e agora paga pela interferência. Esses eventos são considerados perdas aceitáveis pelas inescrupulosas redes científicas e é impossível determinar até onde vão as consequências e a desestruturação do futuro do universo.

Marco Aurélio Faleiro

3 comentários:

  1. Vitória Assis17:46

    Sem sentido? Faz muito sentido! Achei mais lógico do que a teoria da própria Tereza. Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Lucas de Melo20:01

    Isso é muito metafísico pra mim... Como explicar a volta da consciência? Os comas duram horas e logo em seguida a pessoa retorna a realidade. Os buracos negros sugariam e logo depois "cuspiriam"?

    ResponderExcluir
  3. Rômulo Dias21:39

    O símbolo e a sequência de quatro digitos tem sempre o 58 no final, em todos os relatos. Todos devem ter uma ligação forte com uma cultura antepassada através de reencarnação. O 5 e o 8, acredito que pode ser a chave pra revelar alguma coisa dos próximos mistérios que serão ainda desvendados.

    ResponderExcluir